sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Professor Serginho busca recursos para Alvorada em Brasília

Todos os anos o vereador articula ações com
representantes no Congresso para incluir
emendas que beneficiem o município no
orçamento da União

Vereador Professor Serginho e Ministro do SEPPIR Edson Santos


Em 2008 o vereador professor Serginho (PT) articulou mais uma vez sua rede de contatos em Brasília para incluir emendas no orçamento da União que beneficiem o município. No mês de novembro do ano passado, Serginho esteve em Brasília cumprindo um roteiro de agendas. Na área da Educação, apresentou pedido de recursos para obras de reconstrução das escolas Dom Pedro, Gentil Viegas, Carlos Drumond e Castro Alves. “São escolas com um grande número de alunos e que precisam de reformas urgentes”, disse o vereador. Serginho também tratou de assuntos ligados ao meio-ambiente e a habitação. Em reunião com representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, Serginho apresentou denúncia documentada sobre o precário estado da obra do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) Silveira Martins e pediu a intervenção da CEF junto à empreiteira responsável pela obra. “Os moradores convivem com esgoto a céu aberto e muitos apartamentos estão com rachaduras”, reclamou Serginho, mostrando as fotos que registram a precariedade das instalações. Meio-ambiente e habitação.
Na Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Serginho entregou projetos para revitalização das calçadas e canteiros da Getúlio Vargas, da Praça Central e das áreas degradadas da Cascata do Xangô. “É minha obrigação como vereador buscar recursos para o município. Alvorada recebe muitos investimentos do governo federal e poderia receber mais se houvesse a preocupação do governo em apresentar projetos”, argumentou o vereador.
A busca por recursos do governo federal para investimento no município vem desde 2000, quando antes mesmo de tomar posse, juntamente com Olívio Dutra, foi atrás de recursos para a construção do DIC no Arroio Feijó, no bairro Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário