Governo Lula investe em Alvorada
Esta não é a primeira vez que falo, na minha coluna, do pesado volume de recursos que o governo Lula aplica em Alvorada. Hoje, praticamente todas as obras de infra-estrutura, educação, cultura e saúde acontecem porque o governo federal envia recursos. E poderíamos ter um investimento maior se a Prefeitura tivesse interesse em elaborar projetos.
Na semana passada fui conferir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no loteamento Santa Bárbara. São R$ 25,2 milhões para obras de infra-estrutura, como pavimentação de ruas e avenidas, esgotamento sanitário e construção de praças e espaços de lazer. Parte desse recurso será usada para transferir moradores de áreas de risco e abrigá-los em 200 novas casas, em locais mais adequados. É um trabalho que promove o desenvolvimento, a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social em nosso município.
Calendário escolar
Acompanhei, no sábado passado, as assembléias gerais realizadas pelas escolas da rede municipal de ensino para aprovação do calendário escolar 2009. É um importante momento da gestão democrática e que conta com a participação dos professores e de toda a comunidade escolar. Conferi a votação nas escolas Gentil Machado de Godoy e Normélio.
Servidores pedem equiparação
Estou apoiando os servidores municipais, secretários de escola e auxiliares administrativos, na sua luta pela equiparação salarial. Eles reivindicam a justa atualização do seu nível de salário base, da letra “D” para a letra “G”, o que significa passar do salário base de quem tem escolaridade fundamental para nível médio. Esta semana acompanhei os funcionários numa audiência com o secretário municipal de Administração, Luís Carlos Teles. Se o governo chama concursados da mesma investidura para assumir vagas com salário base na letra G, é justo que proceda a equiparação.
Falta transparência no governo Brum
Lamento o comportamento dos vereadores governistas que defendem a administração do prefeito Brum na Câmara. Têm medo de mostrar as contas do que o governo está fazendo e negam todos os pedidos de informação que tento encaminhar à Prefeitura. Um exemplo é o pedido de informação que apresentei para saber custo da propaganda feita pela Prefeitura em horário nobre da televisão. Aqui vale o ditado popular: “quem não deve não teme”. Mas parece que o governo Brum tem muito a temer...
E a cidade continua do descaso
Em edição anterior mencionamos a existencia de lixo no pátio da escola Normélio no bairro Umbu, "felizmente", para os alunos e usuários da escola o lixo não está no interior do ambiente escolar, mas está localizado ao lado da Escola fazendo com que os pais que constantemente levam seus filhos à escola e creche convivam com o desleixo ali existente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário