Coluna do Vereador Professor Serginho publicada em 12/02/2010 no Jornal Correio Dinâmico
30 anos de luta. Viva o PT!
Esta semana o Partido dos Trabalhadores comemora 30 anos de fundação. Acompanhei o jantar de aniversário, realizado em Porto Alegre na última quarta-feira, onde também foi empossado como novo presidente do PT Estadual o companheiro Raul Pont. Aqui em Alvorada assumi como novo presidente do PT municipal em cerimônia realizada ontem (11/2) à noite, na Câmara.
Falar da trajetória do PT ao longo destes 30 anos e emocionante porque o partido sempre carregou a bandeira das lutas sociais e sua história foi forjada pelo idealismo e defesa de uma sociedade democrática. Sempre acreditamos e defendemos a construção de um Brasil melhor e mais justo para todos os brasileiros. Em Alvorada, os oito anos de Administração Popular modificaram a vida da cidade, reorganizando a prestação dos serviços públicos em todas as áreas e impulsionando o desenvolvimento. O PT elegeu a primeira prefeita mulher e unificou os eleitores de Alvorada na escolha da primeira representação do município na Assembleia Legislativa do Estado, elegendo a ex-prefeita, Stela Farias, deputada estadual.
Elegemos um trabalhador para comandar o país e hoje a nossa cidade recebe investimentos e recursos nunca repassados anteriormente, gerando melhoria da qualidade de vida. Viva o PT! Sinto-me honrado de participar desta história.
IV Congresso do Partido dos Trabalhadores
Estarei em Brasília, nos dias 18, 19 e 20 como delegado ao IV Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, onde debateremos política de alianças, programa do partido e candidaturas para as eleições 2010.
Chove e alaga, sempre.
A população está cansada dos constantes alagamentos. Sempre que chove, alaga. Como exemplo, cito a luta dos moradores das ruas Cedro, no bairro Maria Regina, e Silveira Martins, no bairro São Lourenço. No dia 4 de fevereiro suas residências foram ilhadas pela água. A comunidade pede uma solução rápida ao governo.
Passagem Operária
A Promotora indeferiu o pedido da UAMA, de instalação de inquérito Civil, referente à passagem operária do município, justificando o fato da empresa VAL entrar com AÇÃO DIRETA de INCONSTITUCIONALIDADE (ADIN), contra a Lei Municipal 2.126/2009 aprovada pelos vereadores e que garante o pagamento de passagem operário em dinheiro. A legalidade da aplicação da Lei será Examinada quando for julgado o mérito da ADIN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário