terça-feira, 23 de março de 2010

Juntos, para melhorar acesso a Alvorada

Sempre estou em busca de investimentos em infra-estrutura para nossa cidade. Com o propósito de somar forças para mais uma conquista, convido toda a comunidade, empresários e lideranças a participar da Plenária de Mobilização pela duplicação da RS-118 (Free Way/Viamão) e criação da ligação Alvorada/Free Way pela RS-10. A atividade é aberta ao público e acontece no dia 7 de abril, às 19 horas, no Plenário da Câmara.
Servidores públicos mobilizados
No dia 15, participei da Assembléia Geral do SIMA, que discutiu a reposição das perdas salariais dos servidores públicos municipais, acumuladas em 20%, bem como o aumento do vale alimentação para R$12,00 e a manutenção do auxílio transporte, que o prefeito Brum insiste em retirar. É visível a intenção do prefeito de retirar todos os benefícios conquistados pelos trabalhadores públicos. Os municipários de Alvorada devem manter mobilização permanente para garantir as conquistas obtidas ao longo dos anos. A categoria aprovou um indicativo de greve, caso não sejam atendidas as reivindicações. Na última quinta-feira (18) uma comissão entregou a pauta de reivindicações para a data base 2010 ao prefeito, com grande mobilização dos servidores em frente à Prefeitura.

Descaso com o PROJOVEM
A Prefeitura parece que não tem interesse que as vagas disponibilizadas no PROJOVEM sejam ocupadas. O programa, que era para estar em pleno funcionamento, atendendo 1.000 alunos, tem, até agora, somente 60% de participantes. Tem vaga sobrando (400)... É incapacidade da Prefeitura ou má vontade em beneficiar jovens em situação de vulnerabilidade social? A falta de divulgação impede que os jovens façam sua inscrição, mas também existem outros problemas que incentivam a desistência, como: salas de aulas muito pequenas; alimentação ofertada em desacordo com o contratado (bolacha e suco); não concedem transporte a todos que necessitam; há descaso por parte da coordenação pedagógica com as turmas. Com tudo isso, como dará certo o programa em Alvorada?
E eles colocam a culpa no governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário