Redução de horário e itinerários dos ônibus da VAL causam transtornos à população
Moradores de diversos bairros de Alvorada reclamam das mudanças realizadas pela Prefeitura nos itinerários e horários do transporte coletivo municipal. Mesmo com a renovação da frota, o serviço continua prejudicando os usuários. Para o vereador professor Serginho, a alteração, mostra que o governo municipal não tem interesse em dialogar com a comunidade. “Mais uma vez adotam medidas que mexem na vida dos cidadãos sem ouvir a sua opinião”, criticou. Esta semana a comunidade do Jardim Algarve também manifestou o seu descontentamento com a redução de horários e dificuldade de acesso. Os bairros mais atingidos com a mudança são Americana, São Pedro, Piratini, Intersul, Tijuca, Sitio dos Açudes, Vila Izabel, Algarve, Jd. Porto Alegre e Nova Alvorada.
“Compraram veículos novos e fizeram o maior alarde, dizendo que o transporte ia melhorar, mas o que vemos é o contrário. Mesmo com entrada para cadeirante, dificultaram o acesso para todos e os ônibus andam lotados. Parece que só há o interesse no lucro e este é um serviço público essencial que a Prefeitura tem o dever de fiscalizar em defesa da comunidade. Essa é a obrigação do gestor público, ou deveria ser...”, argumenta o vereador Serginho.
Finalmente o apoio merecido
Desde julho de 2009 faço a defesa da construção de uma ligação de Alvorada à Free Way. Na ocasião, participei de uma reunião do Comitê de Acompanhamento das Obras Viárias da Região Metropolitana de Porto Alegre, com os secretários de Estado da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, e de Infraestrutura, Daniel Andrade, onde já eu abordei o assunto referente a duplicação da RS 118 e a possibilidade de ligação do município à Free Way via futura RS 10. No dia 07 de Abril, na Câmara de Vereadores de Alvordada realizei uma plenária junto com o Comitê Estadual, convocado pelo deputado Ronaldo Zulke, coordenador do Comitê, e com a participação dos Dep. Estaduais Stela Farias e Daniel Bordignon. Neste dia, foi formado uma Comissão Municipal de Acompanhamento das Obras Viárias. Esta comissão reuniu-se no dia 15 de abril e formalizou uma minuta do projeto de ligação, entregue em Audiência realizada pelo Comitê Estadual na Unisinos no dia 16 de Abril. Fico feliz que esta luta ganhe reforço agora, pois somaram-se importantes setores da cidade. Forças políticas estão cumprindo o seu papel e assumindo o compromisso de lutar pelo desenvolvimento do nosso município. Isso é bom para Alvorada! Vamos vestir a camiseta, pois somente com muito esforço vamos conquistar os avanços de infraestrutura que a cidade precisa.
Jardim Aparecida mobilizado por mais segurança
A onda de assaltos no bairro Jardim Aparecida preocupa os moradores da região. Diversas pessoas procuraram o meu gabinete pedindo apoio para resolução do problema. Esta é uma situação comum também a outros bairros, e somente com a mobilização de todos, comunidade, polícias e poder público, podemos chegar a uma solução. No sábado passado, organizei uma reunião com a comunidade do Jd. Aparecida, que contou com a presença do Coronel Edson Estivalet, representando a Brigada Militar, do prefeito, de colegas vereadores e representantes do governo municipal. A BM irá reforçar a segurança e será formada uma polícia cidadã no bairro. Agradecemos a atenção da BM de Alvorada que, segundo relatos dos moradores, já houve melhoras na segurança do bairro.
Comédia da vida pública
Em quase todas as reuniões com a comunidade que participa, o prefeito encerra seu pronunciamento convidando a todos para passar em seu gabinete para tomar um cafezinho. Pois aconteceu o que ele não esperava: assim que terminou de falar, foi interpelado com a reclamação de um morador, reclamando que atendeu ao convite e tentou conversar com o prefeito na Prefeitura, e nem sequer foi atendido.Constrangedor.
Redução de horários dos ônibus
Realizermos nesta sexta feira, mais uma reunião com a comunidade, agora no bairro São Pedro, que também foi prejudicada pela redução dos horários e alteração de itinerário nas linhas do transporte coletivo municipal. Até quando o prefeito vai insistir nessa política de prejudicar a população e beneficiar somente a empresa VAL? O que ele ganha com isso?
http://www.blogger.com/img/blank.gif
Monteiro Lobato
Participei de caminhada realizada pela escola municipal Monteiro Lobato, que expressou à comunidade a importância da educação para a construção de uma sociedade mais igualitária. A escola foi aplaudida em sua iniciativa, por toda a comunidade escolar.
Coordenação Regional do PT
No Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores, realizado no último dia 24 de abril, fui escolhido para compor a coordenação regional do Partido.
Prestação de contas
Ontem (29/4), no final da tarde, realizei mais uma atividade do Mandato Cidadão, coletivo que apoia e participa do planejamento das atividades do meu mandato na Câmara. Juntos, fizemos uma Happy Hour, onde prestei contas das ações desenvolvidas. Também discutimos a conjuntura política para as eleições deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário