terça-feira, 15 de junho de 2010


TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL

Os moradores do Bairro Sumaré também reclamam a mudança de itinerário


Mesmo com todas as reclamações e protestos dos moradores de diversos bairros da cidade, a Prefeitura ainda não retomou os itinerários normais do transporte coletivo municipal. No bairro Sumaré, Piratini, a comunidade das ruas Bento Martins, Álvaro Chaves, Bastian e Cabral pedem o retorno da Linha L4. O vereador professor Serginho (PT) está apoiando as manifestações dos usuários, reclama da falta de diálogo do governo com a população. “Todos enfrentam problemas de deslocamento por causa de uma decisão unilateral da Prefeitura e da empresa VAL. Até quando isso vai continuar? O município precisa assumir a sua responsabilidade de trabalhar para o cidadão e não em defesa de interesses econômicos de particulares”, critica o vereador.

Serginho incentiva a comunidade e lembra que os moradores do bairro São Pedro foram vitoriosos graças a sua mobilização.

FORD é condenada a indeniza Estado

O RS recebeu uma boa notícia esta semana. Resultado de uma ação iniciada pelo governo Olívio Dutra, a montadora de carro FORD terá que indenizar o Estado em R$ 134 milhões, devidamente corrigidos, pelo que recebeu a título de empréstimo para o Projeto Amazon. Uma vitória da cidadania. As empresas devem saber que neste jogo de especulação fiscal também devem cumprir seus compromissos, ainda mais quando recebem recursos públicos.

Piratini quer volta do L4

O prefeito Brum parece que ainda não entendeu que sua tarefa é administrar defendendo o interesse da população e não da empresa VAL. Pois logo vai ter que aprender a lição. Os moradores das ruas Bento Martins, Álvaro Chaves, Bastian e Cabral, no bairro Piratini, iniciaram mobilização para o retorno da Linha L4. Todos enfrentam problemas de deslocamento por causa de uma decisão unilateral da Prefeitura e da empresa VAL.

E ai, melhorou?


É triste responder, mas as coisas vão de mal a pior para quem precisa da rede de saúde pública em Alvorada. A URS-3, no bairro Jardim Alvorada, foi inaugurada recentemente e somente um médico presta atendimento no local...

(-) Houve demissões de 12 médicos no município.

(-) Continua a novela da falta de medicamentos na Farmácia Central.

É o descaso do governo Brum com a saúde!

Os alunos da rede municipal continuam comendo feijão e arroz na merenda escolar. Onde esta o cardápio balanceado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário