quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vila Barcelos começa luta para retorno do itinerário do Linha 2

Após a retomada do itinerário da Linha 4, na semana passada, agora é a vez da comunidade da Vila Barcelos começar a luta para o retorno do antigo percurso da Linha 2 – Via Barcelos. Segundo moradores do local, as mudanças feitas pela Prefeitura prejudicaram os usuários que precisam caminhar mais para pegar o ônibus.

Os principais prejudicados são de estudantes do noturno, com medo de assaltos, e idosos, que precisam usar do transporte coletivo para irem à farmácia municipal, hospital e aos bancos para receberem suas aposentadorias. “Isso sem falar nos deficientes físicos. Chega a soar como uma ironia, todos os ônibus da VAL são adaptados para o acesso com cadeiras de rodas e os cadeirantes não conseguem chegar na parada, porque o itinerário foi alterado e, ao invés dos ônibus, são eles que precisam andar nas ruas esburacadas para chegar até a parada mais próxima”, critica o vereador professor Serginho (PT).

As reuniões realizadas nas ruas Marcos Gustavo e João Pedro da Silva, deliberaram que a Associação de Moradores solicite uma reunião com o prefeito e o secretário municipal de Mobilidade e Segurança Urbana para o retorno do antigo itinerário. “É injusto que os trabalhadores que levantam às cinco da manhã tenham que sacrificar-se ainda mais para usar o transporte coletivo. O governo informou que está estudando o retorno da Linha2 – Via Barcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário