Infância abandonada
Com todo o repasse de recursos, o governo Brum colocou Alvorada em um dos últimos municípios em atendimento à educação infantil, só está na frente do município de Cristal e Jaquirana. No levantamento realizado entre as 496 localidades do Estado, nossa cidade está em 494º lugar. Tem uma população de 22.336 crianças de zero a cin co anos, mas somente 1.580 contam com vagas na educação infantil, e isto representa apenas 7% da demanda.
Combate ao bullying
O Conselho Nacional de Justiça lançou a cartilha combate ao bullying. Aqui em Alvorada já existe norma sobre o tema. No projeto que apresentei, e foi aprovado pela Câmara este ano, o município deve constituir política de combate à violência nas escolas. Esse é um assunto que envolve todos os segmentos sociais e trata do futuro dos nossos jovens.
PARADA 43: mudança não agrada
A comunidade ficou insatisfeita com a retirada da Parada da 43, que já existia a mais de 30 anos no local, e a sua colocação em frente ao prédio da Corsan. O prefeito novamente agiu sem consultar os moradores que usam o transporte coletivo e ainda conseguiram piorar a situação do transito naquele local, pois o congestionamento só aumentou. Também aumentou a velocidade dos veículos em frente a escola Julio Cesar e o abrigo colocado para atender aos usuários é pequeno e suporta de apenas cinco a oito pessoas, não havendo outro recurso para a população se proteger do sol e da chuva.
AGENDA:
*** Participei no acampamento da coligação que apóia Dilma Rousseff presidente, realizado no Jardim Aparecida e no Jardim Algarve
*** Também prestigiei os festejos da Paróquia Santa Edwiges, no Jardim Algarve, com Missa, almoço e carreata em homenagem à padroeira da comunidade.
*** Estive na atividade do XV Batizado e Troca de Faixas da Capoeira Mandinga, do professor Pastel, realizada na Câmara de Vereadores, na sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário