sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Prefeito quer aumentar taxa de iluminação pública e de licenciamentos

Pacote apresentado pelo governo é questionado pelo vereador professor Serginho (PT), que critica o aumento fora da realidade econômica do município.

O governo municipal apresentou, na ultima sessão da Câmara de Vereadores, três projetos de lei que aumentam os valores das taxas cobradas pela Prefeitura. O PL nº 74, institui e regulamenta a taxa de licenciamento ambiental, já os projetos nº 77 e nº 78 aumentam taxas já existentes, como a da iluminação pública, cobrada na conta de luz de todos os alvoradenses.

O aumento na taxa de vistoria da vigilância sanitária irá repercutir sobre grande parte do setor produtivo da cidade, como comércio e indústria de alimentos e saneantes, farmácias, drogarias, consultórios, óticas, clínicas, estúdio de tatuagens, salões de beleza, barbearias, lavadeiras, asilos, creches, estabelecimentos de educação infantil, comunidades terapêuticas, serviços de desinsetização, desratização, limpeza e desinfecção de caixa d’água, além da avaliação e aprovação de projetos arquitetônicos.

Para o vereador professor Serginho (PT), até agora não houve nenhum investimento da Prefeitura que justifique o aumento abusivo das taxas. "O prefeito sempre comenta que Alvorada é um dos municípios mais pobres do estado e do Brasil, mas quer cobrar valores de taxas iguais aos cobrados em municípios da região metropolitana que estão em condições mais favoráveis que Alvorada. Os aumentos chegam a 200 %, è uma incoerência", critica o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário