segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Governo aprova nova criação de CCs na Prefeitura


Governo aprova nova criação de CCs na Prefeitura




Os vereadores governistas aprovaram, na sessão desta terça-feira (23/11), o Projeto de Lei nº 091/2010, de autoria do Poder Executivo, que aumenta a estrutura de pessoal da Procuradoria Geral do Município (PGM), criando Funções Gratificadas (FG) e mais um Cargo em Comissão (CC), para a função de diretor administrativo.
O vereador professor Serginho (PT) criticou a iniciativa do prefeito de criar novos cargos em comissão. Também questionou a justificativa do projeto, um texto genérico, que não explica a necessidade de ampliação do quadro da PGM. “Também acho estranho criar um cargo de diretor administrativo, que terá como função administrar ‘toda área administrativa da PGM, programando, orientando, dirigindo, coordenando e supervisionando as atividades eminentemente administrativas e dos recursos humanos a ele diretamente subordinados’, sem especificar a formação adequada para ocupação do cargo”, questionou Serginho. “É mais um cargo para acomodar os amigos do rei”.
Além do novo cargo, o projeto aprovado prevê a criação de funções gratificadas. “Alvorada é uma cidade que precisa economizar recursos e direcionar seu orçamento para áreas mais necessitadas, como a saúde. Hoje, a comunidade não consegue atendimento nos postos, nem remédios nas farmácias públicas. Enquanto isso, o prefeito pensa apenas em criar mais CCs. É a verdadeira farra dos CCs, até parece que estamos repetindo a notícia da semana passada.”, critica o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário