sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cheirando mal

Cheirando mal

A Celgon está lembrando a fábrica de celulose Borregaard, que se instalou em Guaíba, quase quarenta anos atrás, e que provocou um dos mais combativos movimentos de resistência ecológica devido ao cheiro que exalava de suas chaminés. Aqui em Alvorada, a empresa Celgon abre seus filtros após as 18 horas e nos finais de semana, com o intuito de economizar, reduzir custos e escapar da fiscalização. E quem acaba sofrendo é a população que tem que conviver com o cheiro de carniça que espalha pela cidade. A falta de respeito com os moradores de Alvorada está chegando ao seu limite. As pessoas que visitam a cidade se impressionam e não suportando o cheiro deixam a cidade. É realmente um erro estratégico que a empresa não busque acabar com as emissões do mau cheiro. Quarenta anos depois do caso Borregard, era de se esperar que as empresas estivessem mais, e não menos, conscientes de que devem inovação ecológica e explicações à comunidade, sobre os efeitos causados por sua produção.



BOA NOTÍCIA I

Estive em comitiva com o MTG, Prefeitura, Câmara de Vereadores, ACIAL e integrantes da sociedade civil, em reunião com o comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Sergio Abreu, nesta terça-feira (11/01). Na oportunidade foi apresentado o novo comandante do Batalhão de Alvorada, Tenente Coronel Julio Cesar Rocha Lopes, que contará com a vinda de dois capitães para reforçar o comando da Brigada.


BOA NOTÍCIA II


Outra boa notícia foi o compromisso assumido pelo comando maior da Brigada, de abrir uma Companhia da BM no bairro Umbu, onde já existe um trabalho desenvolvido na area de segurança através do PRONASCI, e a instalação de um Pelotão da BM no bairro Algarve/Porto Verde. Um grande avanço para garantir a segurança da comunidade de Alvorada
Esta maneira como o governador Tarso vem conduzindo o início do seu governo, demonstra claramente a política da unidade popular, construída através do diálogo, respeito e seriedade.



Mais alagamentos


A tarde de sábado foi de terror para a população de Alvorada com os alagamentos que aconteceram. Na Avenida Getulio Vargas, na Rua Silveira Martins e nos bairros Tijuca, Jardim Aparecida, Intersul e Cedro os alagamentos transformaram a vida das pessoas num verdadeiro caos, onde famílias perderam todos seus móveis. É preciso que seja feito a manutenção e limpeza das bocas de lobos para que a água possa escoar com mais rapidez. Quantas vezes mais este aviso precisará ser repetido para que o prefeito entenda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário