Novamente os alagamentos
Não precisa ser vidente para saber: quando chove, diversos bairros da cidade ficam alagados. Esta é uma previsão fácil de fazer porque não vemos nenhuma ação da Prefeitura para limpar a rede pluvial e os arroios. Uma manutenção necessária, óbvia até para o mais acanhado administrador, e que não acontece em Alvorada. Esta semana organizei audiência com a comunidade de alguns dos bairros mais prejudicados: Tijuca, Nova Americana, Tupã, Nova Alvorada, Jardim Aparecida, Jardim Algarve e Formosa. O prefeito em exercício, Geovani Garcia, e o secretário municipal de Obras, José Luís Correa, estavam presentes e puderam ver a agonia dos moradores, sempre temendo as chuvas, que podem trazer mais prejuízos. Marcamos uma nova reunião dentro do prazo de 15 dias para avaliar se houve resultados.
PT: 31 anos
O Partido dos Trabalhadores completou 31 anos no dia 10 de fevereiro, trazendo na bagagem o compromisso da mudança e o orgulho de cada militante que faz a historia do PT. Sinto-me honrado de presidir o partido em Alvorada.
Governando com diálogo
O governador Tarso Genro abriu debate sobre os projetos que estão tramitando em regime de urgência na Assembléia Legislativa, o que demonstra seu compromisso com o diálogo e com o bom relacionamento com os parlamentares de oposição.
Um exemplo a ser seguido
Este exemplo do governo do Estado poderia ser seguido em Alvorada, pois aqui o prefeito foge do diálogo e envia projetos à Câmara de Vereadores, até sem discussão com a sua própria base, que por fidelidade vota a favor. Uma situação lamentável, visto que o diálogo ajuda a resolver qualquer situação, em especial àquelas que envolvem o interesse de todos os cidadãos.
Mau cheiro da Celgon continua
Há dias denunciei em minha coluna que a comunidade não aguenta mais o mau cheiro exalado pelas chaminés da empresa Celgon. A população não pode pagar o preço para que a empresa tenha lucro. É imprescindível que a Celgon faça os investimentos necessários para evitar esse transtorno à população. Moradores de diversos bairros estão mobilizados para cobrar que a prefeitura fiscalize a empresa.
Abandono
Seguidamente denuncio o abandono da cidade por parte da Prefeitura. Não dá nem para citar todos os locais em uma única publicação. Esta semana peço atenção para os bairros Jardim Algarve e Porto Verde, que estão entregues ao destino. A limpeza do valão da Zero Hora não é feita e a sujeira e o mato tomam conta. Além do péssimo aspecto, aumenta a proliferação de ratos, baratas e insetos, com isto as doenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário