quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Construindo a nossa escola técnica
Esta semana estive no município vizinho de Canoas, junto com a Acial e a reitora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Cláudia Schiedeck Soares de Souza, para conhecer como funciona a escola técnica federal lá. Destaco a importância de iniciativas como essa porque a construção da nossa escola técnica é responsabilidade de todos. É com o esforço conjunto que tornaremos este espaço adequado à realidade da população de Alvorada, capaz de responder com eficácia a demanda de formação profissional que temos.

Ocupação do Morumbi
Junto com a equipe do meu gabinete, estou acompanhando a comunidade da ocupação do Morumbi. Na terça-feira estivemos na secretaria estadual de Habitação e na quarta-feira (14/09) participei de reunião com a comissão de moradores e a procuradora do município, com o objetivo de construir uma solução para o problema de moradia. Ficou acertado uma nova rodada de negociação, no próximo dia 26, na Secretaria de Habitação do Estado, com a presença do secretário Marcel Frison.


Crédito solidário
Aprovamos, na última terça-feira, em sessão extraordinária na Câmara, o projeto de lei que cria o Programa de Crédito Solidário, anistiando as multas dos contribuintes que possuem dívidas com a Prefeitura.

Semana Farroupilha em destaque
É gratificante acompanhar as penhas e a passagem da Chama Crioula pelos CTGs de Alvorada. O envolvimento dos tradicionalistas locais nas atividades da Semana Farroupilha mantém viva a cultura gaúcha na cidade ao mesmo tempo que oferece um espaço de lazer e convívio para os alvoradenses. O movimento está muito bem organizado e o acampamento na praça está de parabéns.

Memória fotográfica
A Câmara de Vereadores prestou homenagem ao fotógrafo Antenor Tatsch Junior, que desenvolve o trabalho de registro fotográfico do Movimento Tradicionalista. Sua produção, que já obteve o reconhecimento internacional, estará exposta durante o Acampamento Farroupilha de Alvorada, nos dias 17,18 e 19 de setembro.

Buracos...
É impressionante o número de reclamações da comunidade por causa dos buracos nas ruas. A chuva deu uma trégua e os buracos continuam. As oficinas mecânicas e borracharias estão lotadas. Tem casos que necessitam agendamento para consertar o carro. Mas o trabalho da Prefeitura, nem com agendamento acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário