quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Famílias ainda esperam moradia
Esta semana participei de mais uma reunião com os moradores da casa de passagem na Vila Santa Barbara, para buscar uma solução ao grave caso das habitações no local. O sentimento de todos é de que o problema será resolvido nos próximos dias com a construção de casas provisórias até a remoção das famílias para um local digno. Estamos acompanhando e aguardaremos mobilizados. As famílias não aguentam mais, já faz quatro anos que foram colocados nesta situação sem uma ação efetiva do governo municipal. Também participaram da atividade o vereador Marcus Thiago e o vice-prefeito, Geovani Garcia.

Era para ser bem legal... (I)
A participação do escritor Mauricio de Souza na Feira do Livro de Alvorada gerou muitas expectativas nas crianças e pais que pretendiam conseguir um autógrafo da celebridade. Expectativa frustrada devido ao número reduzido de senhas distribuídas aos visitantes da Feira. A situação gerou descontentamento e muitas vaias ao prefeito.

Era para ser bem legal... (II)
Da mesma forma, os shows do cantor Daniel e do grupo Jota Quest, geraram protestos e vaias, não pelo talento dos artistas, mas pelos recursos gastos pela Prefeitura. Comentam que o valor pago por cada uma das apresentações foi de quase R$ 1 milhão. Este recurso poderia resolver muitos dos problemas de alagamentos enfrentados na cidade. Não sou contra oportunizar apresentações artísticas à população, que merece assistir a bons shows, mas a comunidade também merece uma cidade melhor cuidada.

Educação
Alvorada recebeu a visita da coordenadora da 28ª CRE, Rose Mary de Freitas, para falar sobre educação.

Novo Ensino Médio
Na quinta feira, 27/10, o colégio Erico Veríssimo realizou debate com a comunidade escolar sobre o Ensino Médio proposto pelo governo do Estado. Uma nova visão na educação está sendo apresentada e discutida em todos os municípios.

Tarde tradicionalista
O CTG Tradição, no Jardim Aparecida, oportunizou um grande momento de encontro do público tradicionalista, no último domingo. Aproveitaram o horário de verão e conciliaram as atividades com o Enem. Parabéns à patronagem.

Escola Técnica
No próximo dia 31 de outubro, às 19h, a Câmara de Vereadores de Alvorada, dará continuidade ao debate sobre a construção da Escola Técnica de Alvorada. A atividade é aberta ao público e contará com a participação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Será uma reunião de trabalho para aprofundar os encaminhamentos da instalação da instituição.

Um comentário:

  1. Tomara que não fique só na promessa,que sai do papel essa escola,nossa comunidade merece.

    ResponderExcluir