terça-feira, 29 de novembro de 2011


Costas quentes 1
Na última terça-feira (22), o secretário municipal de Juventude e Esportes compareceu à sessão da Câmara, atendendo a convocação feita pelos vereadores para responder sobre o conteúdo da carta apreendida pela polícia na Prefeitura, durante a Operação Cartola.

Costas quentes 2
O secretário Nelson, no entanto, não respondeu nenhuma das perguntas feitas pelos vereadores, provocando frustração, não só entre os vereadores, mas também no público presente à sessão.

Costas quentes 3
O secretário devia saber que uma convocação é diferente de um convite. Talvez por isso tenha achado que não precisaria responder as perguntas. Deve ter saído chateado por não termos servido cafezinho.

Costas quentes 4
Na verdade, o secretario não se defendeu e deixou no ar que é verdadeiro o conteúdo da carta do ex-diretor, Marcio Taylor.

Costas quentes 5
A situação é engraçada. Outros secretários de peso, como a ex-secretária da Educação, Jussara Veras, o ex-secretário de Governo, Eder Fraga e o ex-secretário da Fazenda Marcos Otto, também envolvidos no escândalo da Operação Cartola, foram exonerados dos seus cargos, enquanto o secretário da Juventude é mantido pelo prefeito. Será que ele realmente não sabe de nada ou será que sabe demais?

Taxistas pedem mais segurança
Participei do protesto com carreata organizado pelos taxistas de Alvorada, que pedem mais segurança para trabalhar. A manifestação é decorrente da morte do motorista Pedro dos Santos, assassinado na tarde de segunda-feira. Depois da carreata, todos os motoristas se reuniram na Praça Central e cobraram providências das autoridades, pedindo a instalação de câmeras de vigilância perto dos pontos de taxi e a realização sistemáticas de blitz da Brigada Militar na cidade. Achei estranho o secretário municipal de Segurança Vanio não comparecer no ato.
Dia da Consciência Negra
Realizamos mais uma sessão solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra, no último dia 24 de novembro. A sessão contou com um breve painel exposto pela professora Marisa Laureano, abordando o tema da Mulher Negra. Também houve a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Escola Estadual de Ensino Básico Carlos Drummond de Andrade e uma homenagem ao ao Pastor e Maestro Abílio Lopes Rodrigues de 92 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário