Justiça bloqueia bens do prefeito
Felizmente o poder Judiciário decidiu pelo bloqueio dos bens do prefeito Brum até que se elucide a investigação sobre o contrato da Prefeitura com a empresa PPG Comunicação e Marketing, apontado como irregular pelo Tribunal de Contas do Estado. Conforme o despacho do juiz José de Pedro Oliveira Eckert, da 2ª Vara Cível de Alvorada, o objetivo é garantir o ressarcimento ao erário público em caso de condenação dos suspeitos. O envolvimento do prefeito e de integrantes do seu governo em esquema de corrupção envolvendo a PPG também é investigado pela Operação Cartola, da Polícia Civil.
Chega de Corrupção
Como já comentei em outras edições desta coluna, é lamentável que a nossa administração municipal esteja envolvidas em dezenas de investigações sob suspeita de corrupção. Agentes públicos já foram afastados dos seus cargos enquanto os recursos públicos simplesmente desaparecem sem o devido retorno para a sociedade. Esta decisão da 2ª Vara Civel chega em boa hora. Se houve má utilização do orçamento e desvio de verbas, os culpados devem ser punidos e este valor precisa ser devolvido para a cidade.
Diálogo com a comunidade I
Estou realizando caminhadas, juntamente com o vereador Marcus Thiago, para ouvir a comunidade sobre as dificuldades que enfrentam nos bairros Jardim Algarve e Stela Maris. Entre as reclamações destacam-se o problema de pavimentação, esgoto e drenagem das ruas por causa das chuvas.
Diálogo com a comunidade II
Estou sempre atento às demandas da comunidade. Em todas as ações do gabinete procuramos manter o diálogo direto com os moradores e entidades, escutando as reivindicações e apoiando as lutas por melhores condições para a nossa cidade. Esta tem sido minha atitude durante os 11 anos em que estive a frente do Mandato Cidadão.
PT define seu candidato a prefeito
O Partido dos Trabalhadores fará a escolha do seu candidato para prefeito no próximo dia 20 de janeiro, durante o Encontro de Delegados do PT de Alvorada. A reunião vai ocorrer às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Alvorada. A Democracia Socialista (DS), corrente interna do PT a qual faço parte, registrou minha candidatura na última reunião do diretório e estou participando da disputa.
Ainda aguardamos concurso
Na sessão da Câmara do dia 27/12/2011, foram aprovados projetos de lei que autorizam a Prefeitura a contratar emergencialmente profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde. A contratação é em virtude de ação judicial que suspendeu os serviços terceirizados na área de saúde, estabelecidos através de convênio entre a Prefeitura e a APAE. Mas, como o nome diz, contrato emergencial é só para uma emergência, o que o município precisa fazer é ampliar o quadro de servidores através de concurso público.
Concurso II
A Ação judicial também suspendeu o contrato que era estabelecido entre a Prefeitura e a empresa Equipe Ltda. A decisão da justiça obriga a prefeitura a realizar concurso público para preencher as vagas.
Concurso III
A Bancada do PT apresentou emendas aos projetos para que a contratação emergencial ocorresse através de processo seletivo público, e não por análise de currículo como prevê o projeto do governo. Infelizmente, a maneira como os projetos foram aprovados não garante a igualdade de condições entre os candidatos. As emendas foram rejeitadas pela maioria da base governista.
Prazo encerrado
Iniciou 2012 e o prefeito não cumpriu a sua promessa de asfaltar a rua 04, no bairro Jardim Algarve. Há vários dias, para não dizer meses, fiz o alerta nesta coluna de que o tempo estava se esgotando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário