Uma virada para o Rio Grande do Sul
O Governador Tarso Genro está empolgado com a situação do Estado. O pagamento da dívida da União com a CEEE, que se enrolava há muito tempo, e que a presidente Dilma tratou de resolver de uma vez por todas, cria as condições para que o governador possa cumprir todos os compromissos assumidos durante a campanha.
É preciso compromisso I
Embora o governo federal não discrimine os Estados e municípios na hora de destinar os recursos para investimentos, a falta de capacidade de elaborar e ncaminhar projetos faz com que Alvorada devolva muito dinheiro à União. Verbas que poderiam solucionar os problemas da população.
É preciso compromisso II
Perdemos recursos importantes em diversas áreas. Alguns exemplos são as verbas que não foram aproveitadas para a construção da Praça da Juventude, a estruturação do espaço cultural da Cascata do Xangô e também do Pronasci. A população paga um preço alto demais pela falta de capacidade do governo em elaborar projetos.
Presidente no FSM
Participei do evento em que a presidenta Dilma Rousseff esteve no Fórum Social Mundial, no último dia 26. Foi durante o encontro "Dialogos entre a Sociedade Civil e Governo", realizado no Gigantinho. A presidenta tratou do tema" Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental".
FSM I
O Fórum tratou também de preparar o Encontro dos Povos e a Rio + 20 que, acontecerá em junho, no Rio de Janeiro e que marca o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, ocorrida no Rio de Janeiro em 1992.
FSM II
Já o Encontro dos Povos será realizado em paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio +20. O Encontro dos Povos quer transformar a Rio +20, em um momento de oportunidade para fazer frente aos graves problemas que enfrenta a humanidade e demonstrar o poder político do povo organizado. A convocação do Encontro mundial, foi feito durante o Fórum Social Temático, no dia 28 de janeiro, em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário