quinta-feira, 8 de março de 2012

Carnaval é alegria
O carnaval de Alvorada foi marcado mais uma vez pela contagiante alegria do Bloco da Bacalhoa. Na sexta-feira, os componentes desfilaram na Avenida Getúlio Vargas prestando homenagem ao cantor Wando. Durante as festividades, o Mandato Cidadão desenvolveu a campanha de divulgação do Disque 100, para denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Cursos técnicos em debate I
A primeira audiência pública para definir os cursos que serão aplicados na Escola Técnica de Alvorada foi realizada esta semana, dia 6 de março, no CAIC Mario Quintana. Os cursos foram sugeridos a partir dos 12 eixos temáticos oferecidos e reconhecidos pelo Ministério da Educação. Outras quatro audiências estão marcadas. Este é um importante momento, no qual a comunidade tem a oportunidade de debater o futuro dos nossos jovens, e sugerir cursos que farão o desenvolvimento de Alvorada.

Cursos técnicos em debate II
Um componente negativo foi a tentativa dos integrantes do governo BRUM, que demonstram muita insensibilidade ao tentar transformar as audiências em palanque eleitoral. Deveriam estar mais preocupados com a construção dos cursos da Escola Técnica. É uma nítida demonstração de desespero e desrespeitam as regras de condução das audiências. Talvez por isso recebam tantas vaias.

Escolas lutam pela adequação
Acompanhei as diretoras das escolas Nossa Senhora Aparecida e Olga Benário em reuniões com o secretário municipal de Planejamento e Habitação. Na pauta, a regularização dos terrenos onde as escolas estão instaladas para que possam adequar-se aos critérios para captação de recursos e investimentos do governo estadual e federal.

Comunidade reclama
Tenho realizado reuniões com lideranças em toda a cidade e a reclamação da comunidade é a mesma: falta de serviços públicos. É impressionante o descaso do governo municipal. As queixas vão desde a falta de medicamentos até a limpeza dos esgotos. Saúde, educação e pavimentação lideram a lista de reclamações.

Gabinete na Praça – Dia Internacional da Mulher
Estivemos na Praça Central com mais uma edição do Gabinete na Praça, desta vez em homenagearmos as mulheres pela passagem do dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Divulgamos material contendo as conquistas das mulheres e seus direitos.


Operação volta as aulas
Estive no evento "OPERAÇÃO VOLTA AS AULAS" organizado pela Brigada Militar. Importante momento de integração entre Brigada Militar, escola e comunidade. O evento teve a participação do Grupo Musical PRIMA, coordenado pela professora Lúcia. Parabéns ao Tenente Coronel Julio Cesar Rocha Lopes pelo desempenho a frente do batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário