sexta-feira, 16 de março de 2012

A Escola Técnica é da comunidade
As Audiências Públicas que estão definindo os cursos para a Escola Técnica estão mobilizando a comunidade escolar. Sob a coordenação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, as plenárias ocorrem em elevado nível de compreensão, onde o Instituto apresenta didaticamente os cursos que podem ser sugeridos dentro do Eixo Temático fornecido pelo Ministério da Educação. Um belo exemplo de cidadania e demonstração de construção coletiva de um importante investimento para o município.



Homenagem às mulheres
Realizamos, na última quarta-feira (14), na Câmara de Vereadores, a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nossa homenageada deste ano foi a senhora Beti, do Grupo da Terceira Idade Participar é Viver, do Jardim Algarve. Além do Grupo, dona Beti, como é conhecida, participa do Conselho Municipal da Assistência Social e do Conselho do Idoso. Uma justa homenagem, que demonstra o importante papel que a mulher tem na sociedade. Antes da sessão solene, meu gabinete confraternizou com as mulheres colaboradoras do mandato.


Alagamento é falta de manutenção
O prefeito deveria ter aproveitado os dias que não choveu para dar uma acelerada na limpeza dos canos e arrumar as ruas da cidade. A cada chuva que vem, notamos pontos de alagamentos onde antes não havia. Sinal claro de canos entupidos e que a Prefeitura deveria fazer a manutenção. É simples, basta vontade de trabalhar.

Recursos para a Cidade
Na segunda-feira (12) estive reunido com o deputado federal Henrique Fontana (PT), juntamente com o colega de bancada na Câmara, vereador Marcus Thiago. Debatemos sobre os investimentos do governo federal em Alvorada, principalmente sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a Escola Técnica.


Comunidade Judaica de Alvorada
Prestigiei, na noite de sábado passado, a festa da Comunidade Judaica de Alvorada, organizada pelo senhor Nelson Lima. Uma oportunidade ímpar para conhecer um pouco da cultura religiosa desta comunidade que está organizada e crescendo em Alvorada.


Mandos e desmandos
O governo municipal fez uma verdadeira “lambança” ao encaminhar projeto de lei que altera a data da eleição do Conselho Tutelar e prorroga o mandato dos atuais conselheiros. Causou conflito em todas as esferas. Não é a primeira vez que o governo constrange a sua base, ao enviar um projeto e, depois de aprovado na Câmara, tenta revogar ou alterar seu conteúdo. Até parece que não sabe o faz...

Divulgando a Escola Técnica
Participei, no sábado pela manhã, de reunião com a comunidade escolar da escola estadual Erico Verissimo, convocada pelo diretor, professor Marcos Nardi Polwelmiez. Durante a conversa com os pais, alunos e professores do CAT ( Curriculo por Atividade) e do Ensino Médio, tivemos a oportunidade de falar sobre a Escola Técnica de Alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário