quinta-feira, 7 de maio de 2009

Coluna do Vereador Professor Serginho publicada no Jornal "Correio Dinâmico".

Mandato de compromisso com Alvorada

Estou no meu terceiro mandato como vereador do PT na Câmara de Alvorada e sempre mantive uma atuação em defesa dos interesses da cidade e da comunidade. Durante o governo da Administração Popular, liderado pela nossa companheira Stela Farias, atuei para fortalecer os projetos e ações que mudaram a vida do município, construindo uma nova imagem da nossa cidade.

Hoje faço um trabalho de oposição ao governo que está na Prefeitura porque não concordo com a política de descaso e mentiras praticada pelo prefeito Brum. Não concordo com o sucateamento das escolas, com a má aplicação dos recursos públicos, e também não concordo com a falta de diálogo e participação da população na definição do que é melhor para Alvorada. Acabaram com o Orçamento Participativo, não prestam contas dos atos públicos e sonegam informações que deveriam ser públicas. Um comportamento de quem teme mostrar e responsabilizar-se pelo que faz. Não concordo com esta postura e cumpro com o meu papel de fiscalizador, agindo em defesa do interesse dos cidadãos de nossa cidade.

Trabalho em defesa da cidadania, do respeito aos direitos e da igualdade de oportunidades para todos. Uma das minhas grandes bandeiras é a Educação. Mas, sem descuidar desse aspecto tão fundamental para a superação dos graves problemas sociais, estou sempre junto da comunidade, escutando suas reivindicações e participando de suas lutas. E não aceito o comportamento do atual prefeito, que faz promessas aos moradores e não cumpre.

Sou do partido que implantou o OP e estabeleceu uma relação de diálogo franco e transparente com a população de Alvorada. Sou do partido que construiu políticas públicas que vão ao encontro a uma verdadeira inclusão social. Sou do PT, o mesmo PT que no governo federal, envia recursos para Alvorada e impulsiona o nosso desenvolvimento. Sem as obras financiadas pelo governo Lula, a cidade estaria completamente estagnada. Entregue ao descaso do governo Brum e à choradeira do governo de Yeda.


JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR FAVORÁVEL À BANCADA PETISTA.

O Mandato Cidadão tem estado junto aos movimentos sociais e preocupado em defender os interesses da comunidade que representa. Visando o melhor cumprimento das tarefas de vereador, que entre tantas esta a de representar os interesses de quem o elegeu, nos últimos dias fez-se necessário a solicitação via poder judiciário do cumprimento do Regimento Interno da casa, que assegura um prazo mínimo aos mandatários para apreciação, análise e proposição dos projetos apresentados pelo executivo à casa em caráter de urgência, e que nas últimas sessões não estava sendo cumprido, colocando os vereadores numa situação atípica, onde dentro de um período de algumas horas antes da sessão ordinária, os mesmos recebiam os projetos, tinham que analisá-los, e mesmo sem ter tido tempo hábil para emitir propostas ou mesmo socializar com a comunidade interessada no tema proposto. Neste contexto, fez-se necessária uma posição da bancada petista no sentido de modificar esta dinâmica que prejudica o andamento democrático na Câmara de Vereadores de Alvorada, e, através de Liminar foi concedido o direito de acesso em tempo hábil aos projetos a serem pautados nas sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário