sexta-feira, 9 de abril de 2010



Comitê Municipal vai cobrar duplicação da RS 118 em Alvorada e acesso direto à Free Way


Vereador professor Serginho (PT) comandou a Plenária de Mobilização que discutiu o tema das obras viárias que podem impulsionar o desenvolvimento da cidade.
A duplicação da RS-118 (Free Way/Viamão) e a criação da ligação Alvorada/Free Way pela RS-10 foram o tema central da Plenária realizada na última quarta-feira (7/4), às 19 horas, no Plenário da Câmara. Comandada pelo vereador professor Serginho (PT), a Plenária foi convocada pelo Comitê de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre da Assembleia Legislativa. Serginho luta pela inclusão do município nos investimentos viários anunciados pelo governo do Estado.
O principal encaminhamento da Plenária foi a criação do Comitê Municipal de Acompanhamento das Obras da RS-118 e RS-10 (acesso direto de Alvorada à Free Way). A primeira tarefa do Comitê que foi formado por: Vereador Professor Serginho, Gilberto de Moura (SPH), Luis Pfluck (Faculdade São Marcos), Vera Lúcia Costa (Ass. Stella Maria), Vitório Trovão ( Cons. de saúde), José Dantas, Margarethe Cruz (Escola Universitário), Profª Neuza, Roberto Telles (UAMA), Flávio Silva, será a de formalizar um documento solicitando estudo alternativo para criação do acesso, para ser entregue ao Comitê Estadual. “Outros município mobilizaram-se e conquistaram seus acessos. Se perdermos novamente o trem da história não vamos conseguir impulsionar o desenvolvimento da cidade”, alertou o vereador Serginho.
O vereador apresentou duas propostas para o Comitê: uma prevê a ligação partindo da Rua Porto Rico até a BR-290, próximo à Nutrella. A segunda, propõe uma ligação partindo do bairro Americana, na Rua Beira Rio, até a Avenida Assis Brasil, entre Fiergs e o acesso à Free Way. Na Plenária, surgiu uma terceira proposta, o acesso com inicio no bairro Americana, na Rua Beira Rio, em direção a rotula de acesso à Free Way, e uma quarta proposta que indicava o bairro Morumbi como alternativa para acessar a BR. Agora só nos resta aguardar os estudos técnicos que serão feitos, que definira o melhor percurso.

Com grande representatividade, a atividade contou com a presença de representantes de entidades e lideranças comunitárias. O deputado estadual Ronaldo Zulke presidente do Comitê Estadual, presidiu a Plenária, que também reuniu os deputados estaduais, Stela Farias e Daniel Bordignon, o prefeito de Alvorada, Carlos Brum, o secretário municipal de Planejamento e Habitação, Gilberto de Moura, vereadores Marcus Thiago e Cristiano Schumacher, o gerente das obras da RS-118 e RS-10, Vilson Ghigatti, e o engenheiro da Odebrecht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário