Escola técnica: mais um desafio
O gabinete do vereador professor Serginho (PT) acompanhou a visita de técnicos do Ministério da Educação ao local onde será construída a Escola Técnica de Alvorada, na ultima quinta-feira (27/01). Com o investimento garantido, Serginho busca agora que o governo federal assuma a gestão da nova unidade de ensino. “O vínculo com a educação profissional do MEC permitirá que a escola mantenha um patamar de formação mais elevado”, argumentou o vereador.
Também participaram da visita, a secretária estadual de administração, deputada Stela Farias, prefeito Carlos Brum, Patrícia Barcelos - Diretora de articulação Institucional e Projetos Especiais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Claudecir Barbosa da Silva - coordenador geral da Setec, Pedro Luiz Maboni - Diretor-superintendente da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro), a titular da 28ª Coordenadoria Regional de Educação, Rose Mary de Freitas da Silva e José Thadeu Rodrigues de Almeida - diretor geral adjunto e assessor técnico da Seduc, além de vereadores e integrantes do governo municipal.
A construção da escola técnica foi conquistada pelo vereador Serginho durante uma de suas viagens a Brasília para captação de recursos da União para investimento em Alvorada. Em novembro de 2010, a proposta de federalizar a escola técnica foi apresentada em reunião realizada pelo vereador com o secretário Eliezer Pacheco, com o objetivo de oferecer uma oportunidade de formação qualificada ao público jovem e adulto do município
Nenhum comentário:
Postar um comentário