ALAGAMENTOS DE CARNAVAL: “Não é brinquedo não”
O jargão acima, que se popularizou na voz de uma artista de novela da Globo, é o que posso dizer ao prefeito municipal diante do caos em que deixou a cidade. A Prefeitura não é brinquedo não! A cidade precisa dos serviços do poder público e o Executivo municipal é o responsável por eles, para que atendam o conjunto da população.
Não estou falando aqui da buraqueira das ruas e de centenas de outras reclamações. Estou falando hoje do descaso com a manutenção da rede de esgoto pluvial, da falta de limpeza dos arroios, que levam mais uma vez a enxurradas.
A tão esperada chuva transformou centenas de rua em rios e lagoas, causando transtornos e prejuízo aos moradores, que perderam seus bens e tiveram a casa onde moram invadida pela água. Sabemos também dos riscos à saúde da população que estas situações apresentam.
Por tudo isso, prefeito, não dá para o senhor fechar a Prefeitura no feriado de Carnaval e esquecer-se da população. Talvez até pudesse, se o dever de casa estivesse concluído, que é tão óbvia manutenção preventiva que a cidade precisa.
Lamento, mais uma vez ter que tratar deste assunto na minha coluna. Sempre com a mesma informação: choveu e alagou porque a Prefeitura não fez o seu trabalho. “Não é brinquedo não”
Nenhum comentário:
Postar um comentário