quinta-feira, 1 de março de 2012

Escola do Jardim Aparecida quer Ampliação
Na escola do Jardim Aparecida, a diretora busca recursos para ampliação da unidade de ensino em mais 8 salas de aula e construção de ginásio de esportes, que vai atender toda a comunidade. Estive reunido com a diretora, juntamente com o vereador Schumacher e o presidente da Associação do Jardim Aparecida, senhor Nilson.


E pode ficar pior... I
Recebemos a denúncia de que a rede de energia elétrica em algumas escolas está sobrecarregada ou com falha porque a todo o momento há corte de energia. A Secretaria de Educação deve dar uma atenção especial a este problema e tomar as providências necessárias para que as aulas ocorram sem transtorno. No ano passado já denunciamos situação parecida. Esta é mais uma ação que poderia ter ocorrido no período de férias...

E pode ficar pior... II
Há duas semanas, informei, através desta coluna, a existência de um buraco na Rua Nossa Senhora Aparecida, a poucos metros do redutor de velocidade implantado pela Prefeitura, sendo que até agora nenhuma providência foi tomada.

E pode ficar pior... III
Pois agora, além daquele buraco, outro se formou junto ao redutor. Está ficando muito perigoso transitar naquele local. Parece que somente com a imprensa da Capital denunciando é que as providências são tomadas. Desculpe-me prefeito, mas “Isto é” descaso.

Formação e formação
Participei durante a semana das formações dos professores da rede estadual ocorrido na Escola Estadual Erico Veríssimo. Já a formação dos professores da rede municipal aconteceu no Shopping Porto Verde. Desejamos a todos um bom retorno.


Lançamento da Campanha de Combate a Exploração Sexual
Participei do lançamento da Campanha de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada no sambódromo de Porto Alegre. Uma iniciativa da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, coordenada pela ministra e deputada federal Maria do Rosário. No estado, a campanha é desenvolvida pela secretaria especial de políticas para mulheres.
Em Alvorada, a campanha é divulgada todos os anos, através de ações do meu gabinete, durante o desfile de carnaval e nas escolas e entidades carnavalescas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário